cetai?

Nós sempre ouvimos e ouviremos falar sobre tecnologia e novidades no mundo. Acho que a essência do ser humano é a capacidade de ser curioso e sempre raciocinar novos métodos de se conseguir algo ou simplesmente para passar o tempo.

toaiUma novidade MARA que eu gostei hoje foi descobrir a rede social Toaí. É uma rede na internet (parecida com Orkut, Facebook, Live Spaces…) que integra você, amigos e lugares de lazer através da internet e do celular (taí a novidade). A ferramenta é brasileira, tem acessibilidade com todos os aparelhos celulares de todas as operadoras do Brasil. O site é simples, vem com uma animação institucional explicando bem os serviços que podem ser realizados pelo Toaí.

Você se cadastra, preenche um perfil de seus interesses, sobe uma foto e só. A partir daí a coisa muda das outras redes. Você não tem comunidades, você tem lugares (que naturalmente você terá de cadastrar, já que o site entrou no ar faz pouco mais de 1 mês, ainda mais se você não for de São Paulo-SP ou outras capitais). Você também não tem álbum de fotos nem galeria de vídeos, nem BuddyPoke. Mas você conecta uma rede de amigos, com lugares que gosta de ir, lugares que frequenta, tem mural de recados, programa de paqueras e agenda.

Basicamente, você cadastra o que fará e onde irá. Feito isso você pode convidar seus amigos a irem. Mas você não precisa desanimar pensando que você quer sair agora e seus amigos não estão na internet. O Toaí manda SMS para seus amigos convidando-os. E, é claro, você também recebe convites quando seus amigos colocam na agenda algum evento que irão comparecer. Além do que, você pode enviar mensagens personalizadas direto da balada para todos seus amigos conectados ao Toaí.

Outra ferramenta bacana é “vou viajar”. Quando você se cadastra, sua cidade fica aberta para receber informações sobre os eventos locais. Você pode mudar ela a qualquer momento e a qualquer viagem que fizer. Com a nova cidade cadastrada você pode receber convites dessa cidade que você está! Uma outra legal também é a separação de amigos. Você aceita uma pessoa como seu amigo no site, porém, você não quer interagir com ela. É tipo aquela coisa “não quero convidar o mala que trabalha no outro departamento da empresa pra ir também”. Então você separa o grupo de pessoas que deseja receber mensagens.

Entrem nessa comunidade, é brasileira e é ótima. Vamos valorizar os criadores e participar, porque essa realmente vale alguma coisa!  www.toai.com.br

Anúncios

About this entry