Drive nice cars, I wanna have groupies

What is happiness to you?Bom, continuando o antigo post… eu tenho uma visão sobre aquele verso da música When I Grow Up. Eu acho que é um aviso, um alerta para todos tomarem cuidado com o rumo das coisas.

Por que seguir um rumo que é tido como “normal” se você tem um pé atrás com ele? Por que ir junto na onda? Num mundo de orkuts e twitters, onde você se vê a disputa por mais amigos, ter mais depoimentos que os outros, receber mais respostas e ser mais seguido, o que é importante para você?

Quando eu crescer eu quero ser uma estrela, quero atuar em filmes, ter um fã clube!? Eu não quero isso. Quando eu crescer eu quero ter menos amigos e ser rodeado por amigos que mostram quem realmente são e não sejam meus amigos só por fachada. Quando eu crescer eu quero estar longe de ser o alvo de fofocas por fazer o que eu faço. Quando eu crescer eu não quero ser invejado. Quando eu crescer eu quero um amor que me entenda, mas quando eu crescer…

A gente pára para pensar (norma ortográfica nova fica “para para” ?¿?) e vê que o mundo é inquieto. As pessoas de modo geral estão inquietas, sempre querendo completar a sua agenda de coisas a fazer buscando inconscientemente algo que lhes completa. Daí vem a necessidade de fingir ser amigo de uma pessoa que você não vai com a cara dele, ser simpático com amigos dos seus amigos e comprar uma camiseta da Lacoste.

Vocês sabem como surgiu a desigualdade? Quando começaram a vender coisas diferentes (dã). Antigamente tudo se vendia ao mesmo preço. Aquela camiseta do Robin Hood a preço dos Três Mosqueteiros. Até que certa vez, resolveram separar socialmente algumas marcas (que na época nem eram marcas), e vendiam a MESMA camiseta com o preço 3 vezes maior.

Não importa que você diga que sua Lacoste é feita com muito mais qualidade. São as mesmas criancinhas chinesas e trabalhadores super explorados do sudeste da Ásia que a confeccionam. Isso não é invenção: é fato econômico das mega empresas, escancaradas no caderno de economia dos jornais. O que te faz comprar uma camiseta da Lacoste, que só tem um jacaré e pagar 10 vezes a mais?

Daí, você se depara que, mesmo assim, você quer comprá-la. E se depara que vai filtrar seus amigos e seus amores por isso. E vai se deparar que é muito mais parecido com aquela socialite filha da puta que você criticava, que é muito mais Paris Hilton, Mulher Melancia, Marias Gasolina, Luciana Tira Minha Foto, Ana Me Acha no Orkut, Bruna Em Londres, Fátima Te Aconselho Me Conta Tudo, do que imaginava.

Você sabe onde está se metendo, então: cuidado com o que deseja para si, porque… né? talvez você consiga. Como diria Alejandro Amenábar, “O que é felicidade pra você?”.

Ontem eu fiquei feliz. Uma pessoa muito especial falou comigo e me fez bem. Tantas coisas juntos que não podemos simplesmente cortá-la completamente de nossa vida. Depois a nostalgia tomou conta de mim e fiquei com saudades e tristeza. Mas tirando aquele sorriso de cantinho da boca por relembrar algumas coisas. Às vezes estou bem, às vezes estou mal. Às vezes consigo, às vezes hesito. Às vezes queria, às vezes acho que está melhor. Às vezes eu cresço… às vezes não.

 

 

Eu espero que esteja bem aí sem mim porque eu não estou muito bem sem você
As coisas que eu pensei que você nunca soubesse de mim são as coisas que, eu acho, você sempre entendia
Então como pude ser tão cego
Eu acho que só consegui ver a verdade passando esse medo de viver sem você
E tudo que eu possa ter nesse mundo e tudo que eu posso ser poderiam desmoronar ao meu redor, contando que você esteja aqui, ao meu lado

What you dream of?

About this entry